Armazém3bruxas
×
 x 

Carrinho vazio

ALINHAMENTO DOS CHAKRAS

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Harmonizar os Chakras é fazer a união da matéria com o plano áurico, permitindo que todas as partes estejam presentes a cada passo que dermos e a cada decisão que tomarmos. É o mesmo que estarmos plenos, agindo em totalidade a cada momento de nossas vidas. Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.

No artigo anterior destaquei os 07 principais Chakras de nosso corpo, porém disse que possuímos cerca de 90.000 e fazendo parte deste contexto, temos em especial o “Chakra das Mãos”, uma das ferramentas que utilizaremos para a conexão com o plano áurico.

Por estar em uma região terminal do corpo, este Chakra é o ponto de entrada ou escape de energias. Este é o ponto de ativação mais fácil e seguro, sendo que o seu potencializar permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também da aura.

  • Localização: Região central das palmas das mãos.

COMO ESTABILIZAR OS CHAKRAS

Para equilibrarmos esses centros, somente se não for viável, mas aconselho sempre recorrer ao espaço livre - a Natureza. Ação esta favorável ao potencializar das energias, devido ao compartilhamento com o todo. Caso seja em outro ambiente, busque um local com luz suave e silencioso. A posição ideal é sentada (o), mas se preferir pode deitar-se mantendo a coluna reta. Feche os olhos e exercite a respiração pausadamente, tomando consciência, pouco a pouco, da sua inspiração e respiração.

O exercício de equilíbrio dos Chakras nos oferece a sensação de relaxamento superior, não apenas para o espírito, mas também para o corpo físico. Aos poucos, a sensação de deslocamento do corpo vai se evidenciando, pois com a respiração abdominal, passamos a conhecer melhor o nosso organismo.

Os chakras estão em todo o nosso ser, portanto devemos utilizar o corpo todo na inalação e expiração.

  • 1º Chakra – Básico
    Mantra de Ativação: LAM
    Opções de ativação: Mentalize a posição do períneo, coloque suas mãos suavemente sobre o Chakra e visualize a cor Vermelho/intenso preenchendo a região com coragem, força, vitalidade. Sinta as vibrações invadindo o seu “ser” e diga por 3, 9, 27 ou 108 vezes o mantra LAM pausadamente.
    Ex. Laammmm... Laammmm... Laammmm...

  • 2º Chakra – Sexual
    Mantra de Ativação: VAM
    Opções de ativação: Mentalize a posição logo abaixo do umbigo, coloque suas mãos suavemente sobre o Chakra e visualize a cor Laranja preenchendo a região com amor incondicional. Vibre o abrir mão de todas as cobranças e julgamentos, sinta-se plena (o) em relacionamentos e harmonia com o Todo a sua volta. Imagine que você esteja fluindo tão quanto um rio em direção ao mar e diga por 3, 9, 27 ou 108 vezes o mantra VAM pausadamente.
    Ex. Vaammmm... Vaammmm... Vaammmm...

  • 3º Chakra – Plexo Solar
    Mantra de Ativação: RAM
    Opções de ativação: Mentalize a posição do estômago , coloque suas mãos suavemente sobre o Chakra e visualize a cor Dourada ou Amarelo/brilhante, como se o Sol estivesse adentrando e preenchendo a região com a vibração de posse de seu poder pessoal, imagine ser MAIS, ser além do que é, de ser capaz a tomar posse de todos os seus projetos e objetivos e diga por diga por 3, 9, 27 ou 108 vezes o mantra RAM pausadamente.
    Ex. Raammmm... Raammmm... Raammmm...

  • 4º Chakra – Cardíaco
    Mantra de Ativação: YAM
    Opções de ativação: Mentalize a posição do seu tórax, coloque as mãos suavemente sobre o Chakra e visualize a cor Verde/esmeralda. Conscientize-se que tudo o que existe ao seu redor é amor, sinta a vibração se formando, abra a mão de todo o medo, das mágoas e de todas as lembranças do passado, vá lentamente se desapegando da velha angustia e o troque pelo amor – amor por você, pelo Tudo e pela a vida e diga por 3, 9, 27 ou 108 vezes o mantra YAM pausadamente.
    Ex. Yaammmm... Yaammmm... Yaammmm...

  • 5º Chakra – Laríngeo
    Mantra de Ativação: HAM
    Opções de ativação: Mentalize a posição da sua garganta, coloque suas mãos suavemente sobre o Chakra e visualize a cor Azul. Tome a consciência de quanto você possui o poder de criar, do quanto pode se expressar, comunicar-se com o mundo a sua volta. Libere o poder criativo, à sua essência livre e diga por 3, 9, 27 ou 108 vezes o mantra HAM pausadamente.
    Ex. Haammmm... Haammmm... Haammmm...

  • 6º Chakra – Frontal
    Mantra de Ativação: OM
    Opções de ativação: Mentalize a posição do ponto entre as sobrancelhas, coloque suas mãos suavemente sobre o Chakra e visualize a cor Azul/índigo. Abra a sua intuição. Sinta a Fé vibrando e adentrando em seu “ser”, creia na Vida, abra mão do imperialismo, do controladorismo. Conecte-se com sua essência. Prove do “Toque Sagrado” lhe oferecendo à esperança de um novo dia, da força e a capacidade lhe envolvendo e diga por 3, 9, 27 ou 108 vezes o mantra OM pausadamente.
    Ex. Hoommmm... Hoommmm... Hoommmm...

  • 7º Chakra – Coronário
    Mantra de Ativação: AUM
    Opções de ativação: Mentalize a posição do topo da cabeça, coloque suas mãos suavemente sobre o Chakra e visualize a cor Branca/brilhante. Sinta-se conectada (o) com a “Fonte Criadora da Vida” – com Sagrado Superior..., com o “Pilar” que lhe sustenta (Deus, Deusa, Buda...). Congregue a extensão dessa Energia Divina, a Força e Poder Supremo tomando conta do seu “ser” e diga por 3, 9, 27 ou 108 vezes o mantra AUM pausadamente.
    Ex. Auummmm... Auummmm... Auummmm...

 

Bênçãos Plenas

Simone Gomes Pedrolli

Toda a “Vida” procede da Luz, e a Luz se origina da consciência.
Desejo que as sementes aqui lançadas sejam o semear de um novo jardim colorido e UNO!
Bençãos Plenas

×

TOP