Armazém3bruxas
×
 x 

Carrinho vazio

O QUE SÃO CHAKRAS ???

Escrito por
Avalie este item
(2 votos)

Todo ser vivo (materializado) neste planeta que é capaz de emitir a radiação ou vibração: o reflexo do pensamento, sentimento, atitude, característica comportamental e espiritual, bem como do meio ambiente em que está inserido, possuí um corpo cercado de energias próprias - esta nada mais é que a manifestação da energia universal íntima de cada ser, constituída por várias camadas vibracionais em frequências eletromagnéticas que em minha visão, chamo de “plano áurico”, onde desenvolve atividades específicas ao Chakras correspondentes, que alinhados adequadamente somatizam a saúde e propiciam o equilíbrio da matéria.

Temos cerca de 90.000 Chakras no nosso corpo, sete deles estão classificados como os principais, localizados ao longo da coluna vertebral e ligados ao corpo físico através das glândulas endócrinas.

Sete são os principais Chakras relacionados ao corpo humano e cada um deles tem sua função, cor, mantra, imagem e entre outras ações reagentes.

CONHECENDO OS CHAKRAS

  •  1º Chakra – Básico
    Centro psicológico para evolução da identidade, sobrevivência, autonomia, autoestima, realização e conhecimento. Responsável pela absorção da energia telúrica e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.

    - Cor: Vermelho;
    - Mantra: LAM;
    - Corpo Etérico (1ª camada) localizado a uma distância de 5 a 50 mm do corpo físico;
    - Localização: Base da coluna, glândula suprarrenais;
    - Emoções Associadas: Problemas familiares, excessos de responsabilidade - pessoal, profissional, familiar, etc. Dificuldades estruturais da vida – financeiro, emprego, etc.
    - Doenças Associadas: Indisposição física; Falta de vitalidade; Dores nas juntas; Torcicolo; Nervo ciático; Desânimo de viver; Falta de entusiasmo; Falta de aterramento no plano Terra; Falta de estrutura de base (pernas, braços, pés e mãos); Dificuldade na estrutura da família; Unha encravada crônica.

  • 2º Chakra – Sexual
    Centro psicológico para evolução de desejo pessoal, e força emotiva, necessidade de afeto e segurança. Responsável pela energização dos órgãos sexuais. Quando bem desenvolvido estimula o melhor funcionamento dos outros Chakras e ajuda no despertar da kundalini (emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós). É o Chakra da troca sexual e da alegria.

    - Cor: Laranja;
    - Mantra: VAM
    - Corpo emocional (2ª camada) localizado a uma distância de 25 a 75 cm do corpo;
    - Localização: 3 dedos abaixo do umbigo, glândula gônadas (órgãos sexuais);
    - Emoções Associadas: Dificuldades nos relacionamento com conjugues, parentes, amigos... Abster-se de realizações na vida, falta de aceitação do corpo, baixa autoestima, dificuldade em viver a vida, etc.
    - Doenças Associadas: Deficiências no sistema linfático; Falta de orgasmo; Incapacidade de ereção; Ejaculação precoce; Descontroles no fluxo menstrual; Infecção de rins e bexiga; Acúmulo de gordura acentuada na região do quadril; Obesidade em geral; Dificuldades nos relacionamentos afetivos; Cistos e Miomas no ovário.

  • 3º Chakra - Plexo Solar
    Centro psicológico para evolução da mente pessoal, vontade de saber, aprender, participar. Responsável pela energização do sistema digestivo. Considerado o Chakra das emoções inferiores. Quando bem desenvolvido facilita a percepção das energias ambientais.

    - Cor: Amarelo/dourado;
    - Mantra: RAM;
    - Corpo mental (3ª camada) localizado a uma distância de 75 cm a 2 m do corpo;
    - Localização: Estômago, glândula pâncreas;
    - Emoções Associadas: Raiva, medo, insegurança, mágoa, tristeza, remorso, arrependimento, não engolir a vida, desejos não realizados, ansiedade, angústia, pânico, depressão, não perdoar, ódio, etc.
    - Doenças Associadas: Deficiência digestiva e respiratória; Oscilações de humor; Depressões; Introversão; Hábitos alimentares anormais; Instabilidade nervosa; Câncer de estômago; Desequilíbrio emocional; Inseguranças, Medos e Pânicos; Agonias; Ansiedade; Diabetes; Obesidade.

  • 4º Chakra – Cardíaco
    Centro psicológico para evolução do idealismo, capacidade de amar, doar, ter visão real do mundo. Responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório. Considerado o canal de movimentação dos sentimentos - o Chakra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual.

    - Cor: Verde/Esmeralda;
    - Mantra: YAM
    - Corpo astral (4ª camada) localizado a uma distância de 15 a 30 cm do corpo;
    - Localização: Coração, glândula timo;
    - Emoções Associadas: Sentimentos reprimidos, tristeza, não achar graça da vida, materialismo excessivo, falta de compreensão, falta de sensibilidade, excesso de apego por tudo, dores de perda e abandono, etc.
    - Doenças Associadas: Infartos; Angina; Taquicardia; Paradas respiratórias; Deficiência pulmonar; Circulação precária; Baixa imunidade; Excessiva sensibilidade emocional; Eczema pulmonar; Câncer de mama.

  • 5º Chakra – Laríngeo
    Centro psicológico para evolução da criatividade, iniciativa, responsabilidade. Responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência (faculdade mediante a qual se ouve vozes, sons, palavras, ruídos, sem a utilização do sentido da audição física). Considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os Chakras da cabeça.

    - Cor: Azul/Claro;
    - Mantra: HAM
    - Corpo Etérico padrão - (5ª camada) localizado a uma distância de 45 a 70 cm do corpo;
    - Localização: Garganta, glândula tireoide;
    Emoções Associadas: Não conseguir falar, não conseguir opinar, não conseguir verbalizar ou expressar os sentimentos, “engolir” os sentimentos reprimidos, não conseguir por em prática os projetos, etc.
    - Doenças Associadas: Falta de criatividade para verbalizar pensamentos; Dificuldade de expressão e comunicação, principalmente em público; Asmas; Vertigens; Alergias; Anemias; Fadiga; Laringites;
    - Dores de garganta; Problemas menstruais; Herpes e aftas na boca; Problemas de cabelo e pele; Descontrole do crescimento do corpo na infância; Bócio; Câncer na garganta.

  • 6º Chakra – Frontal
    Centro psicológico para evolução do desejo de liderança, integração ao grupo, desejo de poder e controle. Tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência (capacidade de ver com clareza determinados eventos, seres e objetos a grandes distâncias físicas ou temporais, sem a utilização dos cinco sentidos), intuição e percepções psíquicas. É o Chakra da aprendizagem e do conhecimento.

    - Cor: Azul/Índigo;
    - Mantra: OM
    - Corpo celestial (6ª camada) localizado a uma distância de 45 a 70 cm do corpo;
    - Localização: Testa (ponto entre as sobrancelhas), glândula hipófise - pituitária;
    - Emoções Associadas: Excesso de preocupações na vida, não dar limites na vida, excesso de negatividade, raiva do mundo, futilidade, dificuldade em “respirar a vida”, excessiva visão racional e lógica de tudo, etc.
    - Doenças Associadas: Compreender conceitos mentais; Incapacidade de por ideias em prática; Influencia a função de todas as outras glândulas; Dores de cabeça; Sinusite; Confusão mental; Dificuldade de concentração; Memória ruim; Herpes; Otites.

  • 7º Chakra – Coronário
    Centro psicológico para evolução da capacidade intuitiva, experiência espiritual, sentido de unificação. Por onde entram as energias sagradas. Responsável pela expansão da consciência e pela captação das ideias elevadas.
    - Cor: Branca;
    - Mantra: OM
    - Corpo casual (7ª camada) localizado a uma distância de 90 cm a 1 m do corpo;
    - Localização: Topo da cabeça, glândula pineal;
    - Emoções Associadas: Falta de fé, incredulidade, não aceitar o mundo, não se ligar a uma consciência divina, não crer em Deus, brigar com Deus, rejeitar sua origem e criação, etc.
    - Doenças Associadas: Desequilíbrio do relógio biológico e do sono; Equilíbrio do corpo; Estado de espírito alterado; Desarmonia nos vínculos entre corpo físico e corpos sutis; Não integração total da personalidade com a vida, aspectos espirituais da humanidade; Influência a função de todas as outras glândulas; Câncer no cérebro. 

 

Bênçãos Plenas

Simone Gomes Pedrolli

Toda a “Vida” procede da Luz, e a Luz se origina da consciência.
Desejo que as sementes aqui lançadas sejam o semear de um novo jardim colorido e UNO!
Bençãos Plenas

×

TOP