QUAL É A SOLUÇÃO PARA O NOVO MUNDO???

Escrito por
Avalie este item
(4 votos)

Os problemas deste mundo como sabemos, estão todos relacionados ao ecossistema, na organização política e injustiças sociais, no processo de unificação e nas questões religiosas. Quando separamos todos esses problemas na tentativa de buscar uma solução, eles se tornam gigantescos, incrivelmente difíceis e completamente intratáveis – praticamente um sonho impossível. Prova disso é que nunca conseguimos chegar há uma resultado. Porém, quando analisamos profundamente todos os problemas e entendemos completamente as relações que existem entre eles, descobrimos que todo esse complexo possuí um eixo central.

Se não olharmos para esse eixo, qualquer proposta em qualquer tipo de solução duradoura será fútil e fadada ao fracasso.

“Uma carroça não anda sem roda que por sua vez não gira sem o eixo”
Isto é fato e lógico!

Quando identificarmos o ponto crítico, todos os problemas em âmbito generalizado se desvendarão aos nossos olhos e em nossas mãos... Serão entregues as soluções perfeitamente viáveis. E onde está a solução? NA IDEIA!

Eis o nome do eixo que em estado deplorável oferece a vulnerabilidade à roda da carroça. É ela a causa dos problemas deste mundo - a consequência das convicções no domínio das ideias e com o que as pessoas acreditam! São as ideias contidas nas mentes das pessoas que as levam a fazer o que fazem.

Para mudar, é necessário fazer com que a humanidade passe novamente a crer no que realmente é verdadeiro! Porém, para que possa acreditar, é necessário aceitar e para que aceite é preciso convencer. Partindo de que o Mundo Terra está em perfeita sincronia com a verdade, a mentira não tem mais o poder de encantamento, e assim... Todo aquele que novamente esbarrar na velha arte da ilusão cairá no descrédito.

"A PENA É MAIS PODEROSA QUE A ESPADA,
PORÉM A ESPADA LUTA EM NOME DA PENA”
São as ideias expressas pela pena que têm o poder eficaz e de maior alcance do que o poder da força física.

"Nada é tão poderoso quanto uma ideia cuja hora chega!”
(Victor Hugo)

A solução está na renovação e estruturação das ideologias nos sistemas que governam este mundo. São eles que moldam as atitudes e o comportamento humano dentro das esferas sociais, econômica, política e entre tantas outras. A estes principalmente, devem compreender que a ideia sem ação é impotente, que a ação sem a ideia é equivocada e não sustentada. A ideia é mais poderosa que a ação por si só, porque somente ela tem a capacidade na inspiração do próximo e no gerar da motivação de outras ações. No mundo globalizado da informação, na comunicação da massa através da internet, é a ideia o efeito viral eficaz.

O caminho para a busca da solução é ir ao reencontro com os velhos conceitos. Reconhecê-los, extingui-los ou moderá-los e colocá-los em estado de aceitação para que algo venha além da razão envelhecida.

O GATILHO DA BALA PERDIDA!

Suponhamos que algum poder extraordinário tenha conseguido resolver os problemas ambientais e ecológicos, que estabeleceu um sistema ideal de organização social, econômico e político para nosso benefício. Porém, despreocupou e não se comprometeu a solucionar o caos ideológico. Qual será o resultado?

“Todos brindam a nova colheita em taças sujas e envelhecidas e o contaminar da safra e das mãos será inevitável!
Por quê? Porque esquecido foi de arrumar o eixo – a mente.

Permanecido junto à solução aparente dos problemas externos, ficou a mente arraigada nas variadas crenças fundamentalistas, em todas as noções de genes egoístas, na sobrevivência do poder massacrante de um universo sem propósito e desprovido de qualquer significado definitivo. Assim, óbvio que tudo foi em vão! Dentro de poucos ciclos nas gerações futuras, tudo voltará a estaca zero oferecendo novamente e na exatidão: os mesmos problemas que estamos passando hoje e possivelmente ainda muito maior.

NÃO DEVEMOS TRATAR OS SINTOMAS E SIM A DOENÇA!
Não basta minimizar os efeitos sintomáticos, eles voltarão cada vez em maior gravidade.

Abordar os problemas deste mundo no domínio de soluções não é algo que deve ser visto como um processo paliativo. É explícita a ação da prática dessas ideias, para que venha a aceitação das novas políticas específicas e definitivas que farão este Planeta melhor.

QUER A MUDANÇA? NÃO COMETA OS MESMOS ERROS!
Somos parte da solução e não do problema.

AO MUDAR OS CONCEITOS, MUDAMOS O QUE PENSAMOS E MUDAMOS O QUE SOMOS
O comportamento deriva de pensamentos, e pensamentos derivam de crenças e essas crenças derivam e consistem em ideias.

A sugestão de que uma mera ideia possa resolver os principais problemas deste mundo pode parecer absurda. Parece um pensamento positivo apenas ou um sonho idealista. Como uma única ideia pode resolver todos os problemas mais profundos da ciência, filosofia e religião, de todos os problemas sociais, econômicos, políticos, ambientais e ecológicos? A sugestão parece absurdamente inacreditável, mas é real - acredite!

CHEGADA A HORA DA VERDADE PLENA E ABSOLUTA!
Não é qualquer mera ideia o qual estamos sendo submetidos, preste atenção.

O Novo Mundo reivindica a humanidade para que pratiquemos a "verdade sagrada e definitiva", ou seja: a suprema, absoluta e abrangente - o fundamento de toda a existência, a razão principal e a causa final. A verdadeira natureza das coisas! É ela que findará com todos os mistérios não resolvidos em todas as esferas do comportamento humano. É através dela que os problemas serão satisfatoriamente resolvidos e, todos os quebra-cabeças desconectados e separados se encaixarão na união perfeita e permanente.

Temos de definitivamente compreender que se negarmos a natureza sagrada ou a omitirmos mais uma vez, é claro que todas as nossas tentativas de tentar responder nossas questões mais importantes serão fracassadas. Ainda duvida do que falo? Então pergunto... Qual é o objetivo humano e cósmico?

Todos os reinos dentro dos Quatro Elementos da Natureza, o planeta em si e quiçá o Cosmo, estão vulneráveis no agora em consequência de nossa incompreensão do que seja a verdadeira natureza das coisas – nossa cegueira às verdades sagradas!

  • A amada Terra e tudo o que nela habita, sangra por nossas mãos;
  • Nossos animais estão se extinguindo, por nossas mãos;
  • Nossas árvores estão partindo, por nossas mãos;
  • Nossos irmãos estão partindo, por nossas mãos;
  • Nossos rios e mares estão se alterando ou desaparecendo, por nossas mão;
  • Como podemos ser tão cruéis?

Como podemos ser tão cruéis? Ainda é tempo, ainda podemos fazer a diferença e sei que vamos!

Portanto, que as novas ideias venham em Luz e Poder e tragam a solução dos problemas neste amado mundo. Que venha já, na mente de nossas "crianças estrelas", o relembrar de que a solução será a consequência natural e inevitável da ramificação na expressão plena da ideia: somos todos irmãos sagrados em verdades plenas sobre a natureza divina. Por ela devemos honrar e respeitar, promovê-la e executá-la.

Bênçãos Plenas
Assinatura

Simone Gomes Pedrolli

Toda a “Vida” procede da Luz, e a Luz se origina da consciência.
Desejo que as sementes aqui lançadas sejam o semear de um novo jardim colorido e UNO!
Bençãos Plenas

Busca Artigos

EBOOKS ONLINE

Colocar-se em posição de aprendiz
é potencializar a cristalização do evolutivo

CLIQUE AQUI

+ Artigos

  • O Sagrado se manifesta em mim e em minha vida...
  • NA FORÇA DA MÃE MINGUANTE...
×

TOP